Falei agora por telefone com a assessoria de Rubens Barrichello a respeito do bloqueio do Twitter. Lamentaram o ocorrido e informaram que foi um engano. Segundo Anderson Marsili, este meio de comunicação nem foi lançado oficialmente e o piloto ainda está testando a ferramenta. Nisso, andou bloqueando gente por engano.
Depois disso, foi tomada a decisão de liberar o perfil dele a todos sem bloqueio. Segue e-mail enviado por Marsili, confirmando:
“Agradeço seu e-mail e atenção para saber o motivo de um bloqueio do seu twitter pelo Rubens. No entanto, foi apenas um equívoco porque o Rubens está se familiarizando com a ferramenta. Não foi e não há qualquer intenção de bloqueio por parte do Rubens referentes a jornalistas. Pelo contrário, o espaço foi criado para ser mais uma forma de comunicação com o Rubens. Mas, ressaltando, como ainda estava conhecendo o twitter, o Rubens fez questão de retirar a necessidade de uma solicitação para seguí-lo. Agora, é só entrar www.twitter.com/rubarrichello“
Começou mal, mas agora tomaram o rumo certo. Tomara que Barrichello consiga fazer do Twitter um uso tão bom quanto faz Nelsinho Piquet.












capelli me diz uma coisa procurando o nelsinho piquet encontrei o profile do pai dele o nelsão
http://twitter.com/NelsonPiquet
voce sabe me dizer se é fake ou não…….??
[Responder]
Postado em junho 23rd, 2009 às 15:50
Deve ser fake.
[Responder]
A explicação que o Anderson me deu sobre o tal engano não me convenceu, porque acho difícil alguém com 37 anos não saber o significado da palavra “block” e o que acontece ao clicar em um botão com esse nome. Mas ele mandou bem e soube contornar a situação rapidamente, como deve ser em todo gerenciamento de crise, por menor que ele seja. Menos mal.
[Responder]
Capelli,
Não acho que tenha emendado bem não…
Sua assessoria disse que “foi apenas um equívoco porque o Rubens está se familiarizando com a ferramenta”
Como sempre o cara dá um desculpa esfarrapada e mentirosa, olhe o que ele disse umas horas antes para o usuário @mvgarcia:
“@mvgarcia beleza..eu sou da paz.Eh que neguinho fica querendo tirar uma entao bloqueio mesmo….fora isso tamo junto.abracao”
Ou seja, ele sabia muito bem como bloquear e porque estava bloqueando, mas, ao ver a repercussão negativa e as proporções que poderiam tomar essa sua atitude, ele recuou.
Sintomático e previsível, afinal, ele é um cara que nunca bancou suas atitudes, sempre preferindo se esconder atrás de desculpas pra lá de esfarrapadas. Esse é o verdadeiro Barrichello!!!
[Responder]
Depois do seu post, eu no lugar dele nao tiraria o block. Mas enfim…
[Responder]
pra que tanta repercussão??
quem quer seguir esse fracassado mentiroso???
eu se fosse vc Capelli bloqueava ele isso sim.
[Responder]
Fracassado?
Desde 93 na F1. Fracassado foram os mais de 10 pilotos brasileiros que passaram na categoria desde então.
Foi só um engano pessoal…precisam cornetar até nisso?!
[Responder]
Hahahahaha, e depois de tanta gente malhar o cara e falar que ele só anda atrás, agora tá cheio de neguinho “seguindo” ele.
É a rrrrrrevanche do RRRRRRRubinho, como dia um conhecido locutor (mala, por sinal).
[Responder]
Poderia liberar o Terramex de novo né
[Responder]
Postado em junho 23rd, 2009 às 18:20
Só porque hoje eu tô bonzinho. Se voltar a pentelhar, tá fora.
[Responder]
É complicado julgá-lo dessa maneira. Pode muito bem ter sido um engano de alguém que está se acostumando a lidar com a ferramenta.
Quanto a ser fracassado, faço minhas as palavras do Albert.
Não dá para chamar de fracassado um piloto que está há 16 anos na F1, foi duas vezes vice-campeão mundial e é segundo colocado no campeonato atual.
[Responder]
Nem o Twitter dele funciona!, Mais que zica!
[Responder]
Eu me cadastrei a pouco tempo no Twitter, e para ser sincera demorei um pouco para me familiarizar. E cheguei a testar algumas coisas até para ver como ficaria, como por exemplo bloquear o perfil.
Então acho perfeitamente compreensivel o Rubinho testar as ferramentas do sites, antes de coloca-lo como oficial, até porque será ele a utilizar o site, e com certeza vai aparecer pessoas que vão partir para o ataque, com ofensas e ele não é obrigado a aceitar isso, tem mais é que bloquear mesmo, pois criticas é uma coisas, ofensas é outra, mas tem pessoas que acham que são as mesmas coisas.
E outra, não vi em nenhum lugar o Rubinho dizendo que tinha esse perfil, portanto acho que confere a informação do Anderson Marsilli de que esse perfil não foi lançado oficialmente.
Mas como tudo o que o Rubinho faz ou deixa de fazer será sempre motivo para o pessoal achar algo paa criticar, eu se fosse o Rubinho deixaria bloqueado, até como uma forma de brincar com as pessoas, ai queria ver se as pessoas entenderia a brincadeira.
[Responder]
Postado em junho 23rd, 2009 às 22:34
Ele é mais inteligente do que isso.
[Responder]
Aos que estão comprando a idéia do engano, o próprio Barrichello escreveu claramente na página dele, respondendo a um seguidor, que ia, sim, bloquear quem ele achasse que estava tirando uma com a cara dele. Ou seja, ele sabia muito bem o que estava fazendo e não dá para acreditar que ele não soubesse o que aconteceria ao clicar no botão “block” ao se deparar com o pedido de acesso de qualquer pessoa.
Se ele se refere a “tirar uma com a cara dele” a ofensas gratuitas, estaria coberto de razão em bloquear certas pessoas. Mas se inclui no pacote as críticas que recebe e que continuará recebendo, querendo ele ou não, está totalmente equivocado. Críticas jamais foram sinônimo de ofensa.
[Responder]
também concordo com o alexandre ninguem é burro , e block até minha vó sabe o que é isto em ingles , acho que ele recuou mesmo temendo repercursão , eu entrei no twiter dele nem pedi pra ser seguidor so li e ja tinha gente metendo a lenha nele , esta historia ta muito mal contada AFINAL HAVIAM PESSOAS BLOQUEADAS E OUTRAS DESBLOQUEADAS O QUE SIGNIFICA QUE ELE SABIA SIM O QUE TAVA FAZENDO , mais uma desculpa sem noção dele mais essa pode ser a mais problematica de todas menteir na TV , e mentir fora dela é outra coisa totlamente diferente , um cara que a 16 anos guia um F1 que é muito mais complexo que a net, e não sabe usar “A FERRAMENTA DO TWITER ” mas de qualquer forma ignorem meu comentario afinal ele ja se explicou mesmo( e muito mal) o que aconteceu né ??.. pra que ficar dando pano pra manga……….
[Responder]
Achei a desculpa um pouco esfarrapada, mas…Tudo bem….Vamos deixar pra lá.
[Responder]
Só para quebrar o clima: Ate no Twitter o Barrichello é o segundo :P (Piquet 1º piloto de F1 no Twitter, Barrichello 2º)
[Responder]
NAO FALEI !!!
fraco esse rubinho… qdo o schumacher tava na ferrari, ele era o cachorrinho dele, até deixou ele passar na ultima volta. aí depois de anos ele fala q era uma amizade forçada. qdo ele perdeu esse ano pro button pq a estrategia era pior, saiu toda nervosa dando chilique, mas depois se acalmou toda. ele tinha q ser mais rigido. se ele nao quer q alguns acessem o twitter, fala logo !!! tá tentano agradar td mundo e cada vez mais ganha fama de “bundao”
[Responder]
Por falar em twitter, alguem sabe o que aconteceu com o Twitter do Lucas di Grassi?
[Responder]
eh…eu acredito na patotoa
[Responder]
Eu disse que ele sofria de deficiência de Q.E.( quoeficiente emocional ). Um cara que tem uma grande carreira no automobilismo e goza de prestígio internacional não deveria ter essa postura tão obtusa contra os profissionais especializados na área.
Assim como ele aceitou de sorrisos largos os elogios publicados por esses profissionais, deveria também ter o bom senso de aceitar as críticas e aproveitá-las para evitar cometer os mesmos erros. Alguns internautas acusam o blogueiro de achincalhar o Barrichello, mas até agora o que eu ví, foram apenas críticas de carater relevantes, e nunca li resenhas do autor deste blog atribuir nomes pejorativos a ele. Além do mais, o cara já tá chegando na idade da “inclusão digital”, a infância já está distante, então que encarne de vez o homem que imagina ser e pare de se esconder atrás de desculpas e lamentações.
Quer ganhar o respeito do público, então imite o Massa que, mesmo que encerre a carreira sem conquistar nenhum título, já conquistou muito respeito pela maturidade em encarar suas responsabilidades.
Não tem saco p’ra ouvir críticas, então cancele o twitter, o my space, fuja da imprensa, do público ligado à F1 e se esconda em algum lugar bem remoto e esquecido por todos.
[Responder]
Acho incrível como na hora que convém todo mundo é jornalista. No entanto, na hora de informar e de agir com imparcialidade não o fazem, apresentando opiniões viciadas e sensacionalistas no que diz respeito a certos assuntos.
Em segundo lugar, também acho altamente interessante o fato de que, todo piloto que é entrevistado ao final de uma prova e dá um feedback sobre sua situação na corrida, seja ela boa ou ruim, é visto com normalidade; Já o Rubens, ao fazer EXATAMENTE A MESMA COISA, é taxado como alguém que vive sua vida dando desculpas, como se ele saísse desvairadamente correndo atrás de repórteres e microfones ao final de cada corrida para trazer-nos sua versão mirabolante mais quente de desculpa, e não o contrário.
…
O povo brasileiro de maneira geral precisa ser mais bem agradecido e aprender a valorizar as aspectos tão importantes quanto a vitória. O Barrichello acima de tudo é um grande piloto e um grande cara, alguém que possui um amor enorme por seu país de origem, é uma grande pena que este não faça o mesmo por ele.
[Responder]
Normal. Bloquear por engano é tão natural quanto apertar botão errado, pisar no pedal errado, engatar a marcha errada, queimar largada…
A torcida já está acostumada com estas pequenas falhas. Daqui uns 17 anos ele se acostuma com a “ferramenta”.
Daí, quando ele estiver dominando o Twitter, ele passa as dicas para alguém com mais “sorte” e passa a segui-lo. É a net imitando a vida…
[Responder]
Falha grosseira do Capelli em criticar antes de saber. Se estava tão interessado assim em detonar o cara no twitter, verificava antes a questão. Ficou feio foi para você.
[Responder]
Postado em junho 24th, 2009 às 9:11
Concordo. Criticar sem saber é uma merda.
[Responder]
Daqui a pouco ele fecha esse twitter, já tá falando pelos cotovelos lá, e tem site publicando as twitadas como notícias aheehuaehuaehuaeue como é boca aberta esse barrichello.
[Responder]
pra mim ficou muito claro que tudo não passou de um equívoco. familiarização com a ferramente…essas coisas.
não vi motivo pra esse alarde todo. duvido que isso tivesse sido postado aqui se o bloqueio fosse com outra pessoa. Pra mim foi uma forma de você “se vingar” capelli. fiquei com essa impressão.
mas… me parece algo superado ja. um abraço.
[Responder]
“Em segundo lugar, também acho altamente interessante o fato de que, todo piloto que é entrevistado ao final de uma prova e dá um feedback sobre sua situação na corrida, seja ela boa ou ruim, é visto com normalidade; Já o Rubens, ao fazer EXATAMENTE A MESMA COISA, é taxado como alguém que vive sua vida dando desculpas, como se ele saísse desvairadamente correndo atrás de repórteres e microfones ao final de cada corrida para trazer-nos sua versão mirabolante mais quente de desculpa, e não o contrário.”
A questão é quem tem crítico do esperando que ele assuma que não vai ser campeão, que o Button está melhor, que ele não tinha como vencer o Schumacher, etc etc etc… É esperar pelo impossível, ele nem pode dizer isto. É só usar um pouquinho de inteligência para perceber.
Ou alguém acha que o piloto com o melhor carro para derrotar o Button pode dizer que o campeonato está ganho pelo inglês?
Se a imprensa fizer o mesmo tipo de pergunta, vai ter sempre o mesmo tipo de resposta. O Barrichello é mais do mesmo.
[Responder]
Pô Capelli, menos vai!
Nem todo mundo é obrigado a conhecer tudo sobre tecnologia. Acompanho seu blog há vários anos, e sou um grande admirador do seu trabalho. Nem eu, e acredito que muitos aqui, desconhecem como utilizar plenamante ferramentas como o twitter, dentre outras. Curtimos a F1, e é isso que vale!
abraço!
[Responder]
Lamentável como o criador desse site se preocupa tanto em coisas pequenas.
Seja maduro, homem…isso não é jornalismo, é sensacionalismo.
[Responder]
Capelli, você é torcedor do botafogo???
choradeira danada.
[Responder]
Qual o endereço do twitter do Nelsinho alguém sabe dizer, todos falam bem mas ninguem diz qual é, do barrichello eu passo, não me interessa suas idiotices.
[Responder]
Postado em junho 27th, 2009 às 13:02
Rola a página e olha o post sobre o Twitter dos pilotos… tem todos lá.
[Responder]